Conheça os principais indicadores de desempenho que toda empresa deve ter

Os indicadores de desempenho que toda empresa deve ter consistem em pontos de referência que o empreendedor utiliza para verificar a assertividade das ações em seu empreendimento.

Eles são essenciais para que se tenha uma percepção aprofundada dos caminhos e dos objetivos da empresa e se eles ocorrem da melhor maneira.

Esses indicadores são conhecidos como KPI’s dentro do universo administrativo e comercial, eles são capazes de apontar dados quantitativos e qualitativos.

Tornando-se essenciais para a saúde financeira e para a longevidade das atividades.

Quer saber mais sobre os indicadores de desempenho que toda empresa deve ter?

Acompanhe este material atentamente, até o final.

Afinal de contas, quais são os indicadores de desempenho que toda empresa deve ter

Os KPI’s (Key Performance Indicators) são parâmetros que viabilizam as tomadas de decisões entre os gestores.

Eles podem ser gerais e específicos. Entre os principais podemos citar:

1- Competitividade

Este aspecto trata a posição do seu empreendimento em relação a de seus concorrentes.

Em outras palavras, são os fatores que determinam que seu cliente escolha você à outros fornecedores.

2- Valor

O indicador de valor refere-se a percepção do cliente quanto aos valores agregados pela sua marca à vida dele.

Neste caso, é importante fornecer não só um elemento, mas submetê-lo a uma boa experiência.

3- Eficácia

Esse indicador vai apontar se as expectativas referentes a marca foram supridas.

Ou seja, é a resposta de que aquilo que foi almejado foi de fato entregue.

4- Turnover

Esse posicionamento é levantado com base no índice de recursos humanos e diz respeito à rotatividade de profissionais na empresa.

Esse fato precisa ser levado em conta já que denota o nível de satisfação de seus colaboradores para com a empresa, entre outros indicativos.

5- Ociosidade

Esse é um dos  indicadores de desempenho que toda empresa deve ter.

É refere-se ao tempo que se perde em sua produção com as máquinas paradas por exemplo.

6- Market share

Aqui é apontada a fatia de mercado ocupada por seu empreendimento. Esse índice tem a ver principalmente com empresas que oferecem bens de consumo.

Comece a monitorar seu negócio por meio dos seguintes indicadores:

  • Lucratividade;
  • Eficácia;
  • Estratégias;
  • Turnover;
  • Ticket médio.

 Conclusão

Agora que você tem conhecimento sobre os principais indicadores de desempenho que toda empresa deve ter é bom aplicá-los à sua gestão.

Tendo em vista que o acompanhamento de dados dessa natureza são essenciais para a percepção verídica da realidade de sua empresa.

Esteja ciente de que essas informações vão revelar um alto impacto ao seu gerenciamento empresarial e ao retorno que sua empresa vai obter.

Muitas empresas preferem designar essa função a terceiros, isso favorece um tratamento mais adequado e específico a estes elementos.

Além disso, o trabalho das terceirizadas será crucial para embasá-lo na tomada de decisões.

Não perca tempo, invista no planejamento estratégico e na análise indicativa de seu negócio e tenha uma melhor saúde financeira.

Conte com a Fibraz, temos soluções criativas para você. Saiba mais. Fale conosco!