Blog

Quais são os principais indicadores financeiros de uma empresa

Os indicadores financeiros são ferramentas utilizadas a fim de apresentar ao empresário as métricas referentes ao âmbito financeiro do seu negócio. De tal forma, que o permita a tomar decisões assertivas, melhorando assim o desempenho da sua empresa. Embora os indicadores financeiros funcionem como bússolas, mostrando o melhor caminho para o empreendedor. São poucas as […]

saiba mais

5 Principais indicadores de estoque e como calculá-los

Os indicadores de estoque são fundamentais para uma eficiente gestão de controle do almoxarifado, que é um dos mais importantes setores de um empreendimento. Visto que, de nada adianta solicitar uma detalhada pesquisa de mercado, averiguar quais as reais necessidades e preferências do seu público, se não houver no estoque o produto que o mesmo […]

saiba mais

O que é certidão negativa? Quais são os tipos e como definir?

De maneira simples, a certidão negativa é o documento utilizado pelas empresas para comprovar que não possuem dívidas ativas perante os órgãos públicos e nenhuma ação civil, criminal ou federal em seu nome. Este documento mostra seu dinamismo já que pode ser utilizado ainda por pessoas físicas, como também bens móveis e imóveis, como carro […]

saiba mais

Os principais desafios de elaborar um planejamento tributário

Embora o planejamento tributário seja apontado por muitas pessoas como uma atividade meramente burocrática, este recurso é de fundamental importância para a rotina empresarial. Por meio dessa tarefa, o gestor consegue ter maior controle das suas finanças, além de cumprir com as obrigações legais, evitando assim possíveis problemas com o Fisco. Vale destacar que esta […]

saiba mais

O que é e qual a importância do market share

Market share é uma alíquota que expõe o nível que a sua empresa tem de significância no mercado. Ou seja, se você precisa identificar a percentualidade da importância da sua empresa no mercado, basta você se atentar no market share. A partir disso, basta você analisar as métricas e entender se a sua empresa tem […]

saiba mais

KPI: o que é e como definir os indicadores de desempenho

Key Performance Indicator ou KPI são indicadores de desempenho para medir o nível de desenvolvimento ou sucesso de uma empresa. Eles devem ser escolhidos de forma criteriosa e depois analisados para saber se os resultados pretendidos foram alcançados. É importante que todas as empresas escolham seus indicadores de acordo com a realidade dele e que […]

saiba mais

CAPEX: O que é e qual seu papel nas finanças de uma empresa

Além disso, ele funciona também como a indicação do nível de comprometimento por parte de uma empresa em aumentar seu patrimônio. Essa questão está inteiramente ligada com o crescimento do negócio, uma vez que é preciso ter suporte de máquinas e outros recursos para melhor desempenho das funções. O Capital Expenditure  ou CAPEX é o […]

saiba mais

Entenda como a sonegação de impostos prejudica a sua empresa

Antes de entender como a sonegação de impostos prejudica a sua empresa você precisa compreender o que de fato isso significa. Sonegar é em resumo, a omissão de informações que deveriam ser repassadas aos órgãos governamentais.  Eles incidem sobre rendimentos e sobre a atividade praticada e embasam a dedução de valores instituídos por lei. Em […]

saiba mais

Como ter uma margem de lucro ideal

A margem de lucro ideal  representa o percentual que sobra depois que o empreendedor arca com todas as despesas necessárias. Ocorre que muitas vezes, alguns detalhes são ignorados e acaba comprometendo a viabilidade do negócio.  Principalmente quando a concorrência não é levada em conta. O erro começa por aí, é preciso acompanhar o mercado. A […]

saiba mais

Conheça os principais indicadores de desempenho que toda empresa deve ter

Os indicadores de desempenho que toda empresa deve ter consistem em pontos de referência que o empreendedor utiliza para verificar a assertividade das ações em seu empreendimento. Eles são essenciais para que se tenha uma percepção aprofundada dos caminhos e dos objetivos da empresa e se eles ocorrem da melhor maneira. Esses indicadores são conhecidos […]

saiba mais

Passo a passo para construir uma marca de valor

Ao construir uma marca de valor um empreendedor está apostando suas fichas em um negócio bem estruturado. Esse processo não é tão simples quanto parece, pois não se limita na criação de peças e posts e sim na construção de sua identidade. A saber que as marcas bem sucedidas não se limitam apenas ao fornecimento […]

saiba mais

Como ter controle de seu capital de giro?

Muitos empreendedores se perguntam: como ter controle de seu capital de giro? Isso ocorre porque nem todas as pessoas que montam um negócio estão habilitadas a gerir. Este é um dilema comum e que pode ser facilmente solucionado com a ajuda de empresas terceirizadas . Seja para lhe prestar uma consultoria ou para auxiliá-lo na […]

saiba mais