O tempo de abertura de empresa em São Paulo pode variar de 4 a 30 dias, saiba melhor quem se enquadra clicando no artigo.

Qual o tempo de abertura de empresa em São Paulo?

Em primeiro lugar, o sonho de muitos empreendedores é formalizar seus serviços com a abertura de empresas em São Paulo. 

No entanto, por falta informação muitos deixam de abrir ou o fazem de forma incorreta.

Aprenda neste artigo qual o tempo de abertura de Empresa em São Paulo. Prossiga com a leitura até o fim.

Qual o tempo estimado para abertura de empresa em São Paulo? 

Apesar de muitas informações e processos terem sido otimizados ao longo dos anos, para abrir uma empresa em São Paulo o tempo pode ser demorado ou não.

Esses fatores dependem exclusivamente do CNAE, isto é, da categoria de atividade que será exercida. 

Para os casos que são mais rápidos, algumas empresas costumam ter a licença para funcionar em torno de uma semana. Sobretudo quem optou por ser MEI.

Já para os casos mais complexos, de empresas de médio a grande porte, o processo pode ser um pouco mais demorado devido a maiores burocracias de documentos e alvará, que resulta em até 30 dias. 

Quanto tempo demora o processo de abertura de empresas?

Empresários que desejam ser MEI (Micro Empreendedor Individual), têm um prazo menor para liberação do processo de abertura de suas atividades. 

Devido à burocracia ser menor, é possível começar a exercer as funções da empresa MEI em um período de 4 a 7 dias. 

Empresas de médio a grande porte o prazo estimado é de 30 a 45 dias. Levando em consideração a grande burocracia e obrigações a serem cumpridas antes mesmo de abrir. 

Como abrir uma empresa em São Paulo

Dessa maneira, abrir uma empresa em São Paulo, o primeiro passo é definir qual será o negócio e estruturar um plano de negócio com informações cruciais para seu desenvolvimento. 

Desse modo, o próximo passo é reunir todos os documentos para definir qual será o regime da empresa. Nos casos em que for MEI, é só se cadastrar no portal do empreendedor e preencher o formulário. 

Em SP, a viabilidade é determinante para o funcionamento de uma empresa, considerando se já não existe outra com nome igual ou semelhante.

Conte com a Firbraz!

Por fim, abrir uma empresa em São Paulo requer um estudo da região e um plano de negócios eficiente. 

Com o auxílio de um contador esse processo pode ser feito de forma mais ágil causando menos transtornos. Conte com a Firbraz para te ajudar nessa jornada.