23 de novembro de 2021
5 Principais indicadores de estoque e como calculá-los
Os indicadores de estoque são fundamentais para uma eficiente gestão de controle do almoxarifado, que é um dos mais importantes setores de um empreendimento. Visto que, de nada adianta solicitar uma detalhada pesquisa de mercado, averiguar quais as reais necessidades e preferências do seu público, se não houver no estoque o produto que o mesmo […]
saiba mais10 de novembro de 2021
O que é certidão negativa? Quais são os tipos e como definir?
De maneira simples, a certidão negativa é o documento utilizado pelas empresas para comprovar que não possuem dívidas ativas perante os órgãos públicos e nenhuma ação civil, criminal ou federal em seu nome. Este documento mostra seu dinamismo já que pode ser utilizado ainda por pessoas físicas, como também bens móveis e imóveis, como carro […]
saiba mais9 de novembro de 2021
Os principais desafios de elaborar um planejamento tributário
Embora o planejamento tributário seja apontado por muitas pessoas como uma atividade meramente burocrática, este recurso é de fundamental importância para a rotina empresarial. Por meio dessa tarefa, o gestor consegue ter maior controle das suas finanças, além de cumprir com as obrigações legais, evitando assim possíveis problemas com o Fisco. Vale destacar que esta […]
saiba mais22 de outubro de 2021
O que é e qual a importância do market share
Market share é uma alíquota que expõe o nível que a sua empresa tem de significância no mercado. Ou seja, se você precisa identificar a percentualidade da importância da sua empresa no mercado, basta você se atentar no market share. A partir disso, basta você analisar as métricas e entender se a sua empresa tem […]
saiba mais22 de outubro de 2021
KPI: o que é e como definir os indicadores de desempenho
Key Performance Indicator ou KPI são indicadores de desempenho para medir o nível de desenvolvimento ou sucesso de uma empresa. Eles devem ser escolhidos de forma criteriosa e depois analisados para saber se os resultados pretendidos foram alcançados. É importante que todas as empresas escolham seus indicadores de acordo com a realidade dele e que […]
saiba mais8 de outubro de 2021
CAPEX: O que é e qual seu papel nas finanças de uma empresa
Além disso, ele funciona também como a indicação do nível de comprometimento por parte de uma empresa em aumentar seu patrimônio. Essa questão está inteiramente ligada com o crescimento do negócio, uma vez que é preciso ter suporte de máquinas e outros recursos para melhor desempenho das funções. O Capital Expenditure ou CAPEX é o […]
saiba mais22 de setembro de 2021
Entenda como a sonegação de impostos prejudica a sua empresa
Antes de entender como a sonegação de impostos prejudica a sua empresa você precisa compreender o que de fato isso significa. Sonegar é em resumo, a omissão de informações que deveriam ser repassadas aos órgãos governamentais. Eles incidem sobre rendimentos e sobre a atividade praticada e embasam a dedução de valores instituídos por lei. Em […]
saiba mais22 de setembro de 2021
Como ter uma margem de lucro ideal
A margem de lucro ideal representa o percentual que sobra depois que o empreendedor arca com todas as despesas necessárias. Ocorre que muitas vezes, alguns detalhes são ignorados e acaba comprometendo a viabilidade do negócio. Principalmente quando a concorrência não é levada em conta. O erro começa por aí, é preciso acompanhar o mercado. A […]
saiba mais13 de setembro de 2021
Conheça os principais indicadores de desempenho que toda empresa deve ter
Os indicadores de desempenho que toda empresa deve ter consistem em pontos de referência que o empreendedor utiliza para verificar a assertividade das ações em seu empreendimento. Eles são essenciais para que se tenha uma percepção aprofundada dos caminhos e dos objetivos da empresa e se eles ocorrem da melhor maneira. Esses indicadores são conhecidos […]
saiba mais13 de setembro de 2021
Passo a passo para construir uma marca de valor
Ao construir uma marca de valor um empreendedor está apostando suas fichas em um negócio bem estruturado. Esse processo não é tão simples quanto parece, pois não se limita na criação de peças e posts e sim na construção de sua identidade. A saber que as marcas bem sucedidas não se limitam apenas ao fornecimento […]
saiba mais